Terceirizados do Detran-AM são flagrados bebendo em posto após fiscalizarem aglomerações

Foto: Reprodução

Na madrugada do último sábado (28), agentes terceirizados do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foram flagrados aglomerados e sem máscaras em um posto de gasolina, localizado na Avenida Mário Ypiranga, na zona Centro-Sul de Manaus.

A denúncia foi feita por clientes de um restaurante que fica próximo ao posto. Cerca de seis agentes foram filmados no local uniformizados, com bebidas alcoólicas e som alto.

O vídeo mostra os seis trabalhadores em clima de festa. A funcionária do posto disse que os servidores estariam voltando de uma fiscalização para impedir aglomerações pela cidade.

Confira a nota do Detran-AM na íntegra

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que não compactua com esse tipo de comportamento e promove constantemente cursos de atualização e aperfeiçoamento funcional de todos os seus colaboradores.

As pessoas que aparecem nas imagens já foram identificadas e pertencem ao quadro de colaboradores terceirizados, atuando em funções administrativas e de apoio logístico, não sendo, portanto, servidores efetivos da Instituição.

Todos os servidores públicos possuem um código de ética e conduta que precisa ser respeitado, isso também se aplica àqueles que, de maneira direta ou indireta, prestam serviços às instituições públicas, ainda que em sede de terceirização, não lhes sendo permitido o desvio ou inobservância aos valores éticos e morais inerentes a toda e qualquer profissão.

O Detran-AM informa, ainda, que essa atitude não reflete a conduta e o comprometimento dos demais servidores da Casa e reforça que os colaboradores envolvidos sofrerão as medidas administrativas cabíveis ao caso.

Por Portal Manaus Alerta