Cidades Destaques

Fundação Dr. Thomas realizará semana de combate a violência contra a pessoa idosa

O tema foi escolhido pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI)- foto: Divulgação / FDT
Redação
Postado por Redação

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, em 15 de junho, a Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), realizará uma programação de atividades começando no dia 7 e seguindo até 23 de junho em prol da campanha “Combate a Violência na Família”.

O tema foi escolhido pelo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI). A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa.

Só em Manaus, mais de 120 mil idosos fazem parte das estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografa e Estatística (IBGE). Por isso, com o intuito de conscientizar sobre a existência da violência contra esses idosos, a FDT aderiu ao tema e vai levar até as famílias, por meio de várias atividades, o conhecimento sobre o assunto, disseminando a ideia de que não se trata de algo normal do cotidiano.

Segundo Ivone Azevedo, delegada da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), o grande vilão da violência contra essa população é a perturbação, seguida por crimes contra a honra como injúria, calúnia e difamação até a apropriação de bens materiais.

Todo tipo de violência deve ser denunciada. Para isso, o Disque 100 funciona 24 horas por dia, recolhendo denúncias. Trata-se de um serviço gratuito e a identidade de quem denuncia é preservada. Denúncias também podem ser feitas pelo Disque 165 (PADI) ou pelo (92) 3214-5800 Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário