Fundação Matias Machline abre duas mil vagas no Projeto Preparar, curso gratuito para ingresso na instituição

Foto: Divulgação
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

A Fundação Matias Machline (FMM) abre duas mil vagas no Projeto Preparar, curso preparatório gratuito de ingresso na instituição. As inscrições iniciaram nesta quinta (20) e encerram em 6 de março, pelo site www.fundacaomatiasmachline.org.br.

O curso é direcionado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que desejam ingressar na FMM no próximo ano. O objetivo é atender jovens que não podem pagar um curso preparatório para concorrer ao disputado Processo Seletivo da FMM, que acontece sempre no fim do ano e é a porta de entrada para uma das vagas do Ensino Médio Técnico da Fundação.

Além da FMM, as vagas serão distribuídas em 9 escolas públicas de diversas regiões de Manaus. “Vamos expandir para novos alunos, que moram distante da Fundação. Até porque, além de preparar o aluno para o nosso processo seletivo, as aulas funcionam como um reforço para possíveis dificuldades que eles enfrentem nas disciplinas ofertadas”, afirmou a orientadora pedagógica da Fundação, Luziane Cavalcante.

Quem quiser participar deve estar cursando o 9º do Ensino Fundamental e ter menos de 17 anos. As aulas são ministradas por professores tutores, aos sábados, com base em vídeo – aulas gravadas com professores mestres da própria FMM, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e, a partir desse ano, Ciências Naturais.

O projeto, que existe desde 2017, conta com parceria da rede pública, por meio da Secretaria de Estado de Educação.

Sobre a FMM

A Fundação Matias Machline é um projeto social, sem fins lucrativos, que oferece Ensino Médio Técnico gratuito a adolescentes oriundos de famílias de baixa renda no Amazonas. Em 2016, o projeto recebeu Menção Honrosa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das instituições de maior referência no Brasil, pela quantidade de alunos aprovados no Instituto.

A Fundação também foi a vencedora, em 2018, da categoria Responsabilidade Social em Educação do Prêmio LIDE, organização internacional que premia instituições que contribuem para a construção de uma sociedade mais ética e desenvolvida.

A FMM possui, ainda a Certificação Beneficente de Assistência Social (CEBAS), concedida pelo Ministério da Educação (MEC) em 2018, e o índice de 95% de aprovação nas universidades do Amazonas.

*Com informações da assessoria


Deixe um comentário