Fundo de Promoção Social realiza visita técnica a agricultores de Presidente Figueiredo

Foto: Divulgação/FPS

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou, na última sexta-feira (28), visita técnica à Associação Comunitária Rio Taboca no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). O objetivo foi avaliar o emprego e o manuseio de maquinários e implementos recebidos pela entidade por meio de fomento do FPS.

A associação, que está localizada na altura do quilômetro 3 da BR-174 (ramal da Nona), recebeu, em setembro de 2019, por meio do edital nº 003/2017, lançado pelo Fundo, equipamentos no valor de R$ 180 mil, entre eles, um trator agrícola 75cv. “Agradecemos muito ao FPS desde o momento em que o trator chegou, pois algo que antes era sofrido e oferecia muitas dificuldades, passou a ter facilidade e trouxe um grande aumento de produção no campo, beneficiando 21 famílias”, comentou o presidente da associação, Antônio Domingos.

Ações desta natureza desenvolvidas pelo FPS têm grande relevância na medida em que propiciam conhecer melhor o trabalho. “Esse tipo de visita é de extrema importância para que possamos conhecer de perto o trabalho destes agricultores, que tanto precisam para o pão de cada dia de suas comunidades, e também por serem responsáveis pelos nossos alimentos”, destaca o secretário executivo adjunto do FPS, Rafael Carapeba.

Melhorias

Além do trator, também foram entregues à Associação Comunitária Rio Taboca, por meio do incentivo do FPS, roçadeira hidráulica, grade arado, plaina frontal agrícola. Com a aquisição dos equipamentos, os agricultores poderão alcançar números mais elevados de produção e obter mais agilidade no escoamento dos itens.

FPS

Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, o Governo do Amazonas seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva.

As informações são da assessoria