Funk ‘Só Surubinha de Leve’ é denunciado por apologia ao estupro

No Facebook, usuárias como Yasmin Formiga protestaram: "Sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua" (Imagem: Reprodução/Facebook)

Uma música que entrou na lista de virais do Spotify vem causando polêmica nas redes sociais. “Só Surubinha de Leve”, de MC Dinguinho está sendo denunciada por apologia ao estupro. “Taca a bebida/Depois taca a p***/E abandona na rua”, diz o refrão do funk. 

No Facebook, usuárias como Yasmin Formiga protestaram: “Sua música é baixa ao ponto de me tornar um objeto despejado na rua”.

No Twitter, perfis como BCharts denunciou diretamente à plataforma: “Bom dia, Spotify. Gostaríamos de saber se algo será feito em relação a música ‘Só Surubinha de Leve’. Sabemos que somos um país livre de censura, mas essa música é um atentado ao bom senso e uma explícita propaganda ao estupro”.

A plataforma de streaming musical não se pronunciou, até o momento. Mc Dinguinho tem outras cinco faixas no Spotify: “Desenvolvimento da Ousadia”, “Sou Brabo na Catucada”, “Catucada” e “Passa a Língua e Lambe”. Todas carregadas de conotação sexual. Com informações do Notícias ao Minuto.