Galpão do Caprichoso sofre incêndio de grandes proporções e presidente pede investigação

Foto: Divulgação

O galpão do Boi Caprichoso, localizado em Parintins (distante 369 km de Manaus) sofreu um incêndio de grandes proporções na noite de terça-feira (20), por volta das 23h35.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a preocupação era que o fogo se alastrasse, mas foi lançada uma linha direta com um lance de mangueira para isolar os módulos ainda preservados e evitar, assim, a propagação das chamas para o galpão de fantasias e alegorias.

Na manhã desta quarta-feira (21), em nota, o Boi Caprichoso informou que o fogo foi controlado na parte externa do galpão. O presidente Jender Lobato vai registrar Boletim de Ocorrência para que o caso seja investigado e apontar se foi ou não um incêndio criminoso.

Confira a nota na íntegra:

O Boi Caprichoso informa que o fogo na parte externa do galpão de alegorias foi controlado. O presidente Jender Lobato conversou com o sargento do Corpo de Bombeiros, Geandro Oliveira, que comandou a operação, o qual assegurou que as chamas foram contidas.
Jender Lobato agradece ao trabalho da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, e aos policiais militares que deram suporte ao trabalho dos bombeiros, os quais evitaram que as chamas chegassem nas alegorias e no Galpão Central.
O diretor administrativo, Diego Mascarenhas, informa que uma retroescavadeira será levada ao local ainda nesta quarta-feira (21), para remover os materiais e identificar possíveis focos de fogo debaixo do entulho.
Segundo a unidade do Corpo de Bombeiros, ainda não é possível identificar a causa do incêndio. O presidente Jender Lobato vai registrar boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.
Por Portal Manaus Alerta.