Cidades

Garis recebem homenagem com dia de lazer em Manaus

Competição esportiva, atrações musicais e diversão em família darão o tom da festa- foto: divulgação/Assessoria Semulsp
Redação
Postado por Redação

Responsáveis por deixar a cidade mais bonita, os Garis da Limpeza Pública de Manaus recebem um merecido dia de lazer nesta quarta-feira (16), em alusão ao Dia do Gari, comemorado em todo o Brasil nesta data. O local escolhido, o Clube Fazendário, já vem sendo palco dessa festa há três anos. Competição esportiva, atrações musicais e diversão em família darão o tom da festa.

Trabalhadores empenhados, que enfrentam sol, chuva, dia e noite pelas ruas da cidade, os Garis são sempre prestigiados pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

A festa do Dia do Gari terá shows musicais, com bandas convidadas, a participação dos Garis da Alegria e dos cantores Alan Nascimento, o ‘Gari cantor’ e Pedro Coutto, que também é gari da Semulsp. “Eu comecei como gari do campo e trabalhei na rua sempre com muito gosto. Depois fui ‘descoberto’ pelo secretário Paulo Farias, que me convidou para integrar o grupo Garis da Alegria. Hoje eu ajudo a limpeza pública, cantando as mensagens de preservação e conservação das nossas ruas e igarapés”, conta Alan Nascimento.

Música, dança, banho de piscina, churrasco e sorteio de brindes estão programados para o evento, que ainda terá as finais do torneio de futebol feminino e masculino, que vem acontecendo durante a semana.

A limpeza pública municipal conta com aproximadamente 3,4 mil trabalhadores, ao todo, entre servidores próprios e terceirizados.

Por conta do evento em homenagem aos Garis, os serviços de limpeza da cidade devem funcionar em ritmo de plantão, com a manutenção da coleta de lixo e varrição nas principais vias da cidade.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário