Polícia

Garoto de 8 anos tenta proteger a mãe do padrasto e também é agredido

foto: reprodução/Facebook

Um infrator de 23 anos foi preso por agredir fisicamente a sua companheira, uma mulher de 32 anos, e seu enteado, um menino de oito anos. O fato ocorreu na rua Mapinguari, bairro Tancredo Neves, em Presidente Figueiredo.

De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na tarde de quinta-feira (27), por volta das 18h, , as diligências iniciaram após um vizinho escutar as vítimas pedirem ajuda em uma casa localizada no bairro mencionado. Ele imediatamente acionou as equipes policiais e informou que a mulher e uma criança estavam sendo agredidos por um indivíduo.

“Com base nas informações, nos deslocamos ao endereço delatado e verificamos a veracidade do fato. No local vimos que o agressor estava bastante alterado, agressivo e sob efeitos de substâncias entorpecentes. Constatamos que ele havia agredido a companheira e o filho dela, no momento em que o menino tentava protegê-la das agressões”, explicou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, a criança foi atingida com um cabo de vassoura, quando defendia a própria mãe, e um dos golpes atingiu o seu quadril. O menino foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar do município, onde recebeu atendimento médico.

Segundo o titular, o infrator já tem passagem pela polícia pelos crimes de violência doméstica e furto. No momento da prisão, ele ainda tentou agredir os policiais e ameaçou verbalmente as vítimas.

Procedimentos

Encaminhado à unidade policial, o indivíduo foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Após os procedimentos cabíveis, ele permanecerá na carceragem da 37ª DIP, à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria