Destaques Esportes

Ginasta Bianca Maia ministra curso em Manaus a partir de hoje (24)

O evento será realizado no Centro de Treinamento do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica (Dom Pedro), e começará às 8h30, com turmas ao longo do dia- foto: Antonio Lima/Sejel
Redação
Postado por Redação

De 24 a 28 de janeiro, a ex-integrante da seleção brasileira, Bianca Maia Mendonça, estará em Manaus para ministrar a Clínica de Treinamento e Código de Pontuação.

O evento será realizado no Centro de Treinamento do Amazonas Bianca Maia Mendonça, localizado na Vila Olímpica (Dom Pedro), e começará às 8h30, com turmas ao longo do dia.

De acordo com uma das coordenadoras do evento, professora Alessandra Balbi, a Clínica será o primeiro evento da Federação Amazonense de Ginástica (FAG) no ano e visa capacitar técnicos e professores para atuar na temporada 2017, uma vez que durante todos os anos ocorre a atualização de técnicas e regras no esporte.

“A Bianca ficou super feliz com o convite e ela é uma eterna atleta, que sempre está se reciclando, aprendendo e é referência no meio. Por isso, ninguém mais indicada que a campeã panamericana para socializar seus conhecimentos com a nossa classe, que terá muitos eventos, provas e campeonatos durante todo este ano. A ginastica cada vez mais se populariza e é necessário uma gama de profissionais para atender a demanda”, explicou Balbi.

Inscrições

A Clínica tem como público-alvo ginastas, técnicos, árbitros, acadêmicos e os interessados em participar devem ficar atentos à inscrição, que será realizada no dia 23 de fevereiro, no CT Bianca Maia, mesmo local em que vai ser ministrado o curso, das 8h às 11h e das 14h às 18h. O valor é de R$ 50 para ginastas e os demais pagam R$100. As primeiras 20 inscrições de atletas terão 50% de desconto.

Durante todos os dias do evento, as aulas ficarão divididas por turma e graduação. Desta forma, de 08h30 o curso será direcionado às ginastas iniciantes, das 14h30 às 18h30 para atletas avançadas e das 19h às 21 para profissionais, como o estudo do código.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário