TV e Famosos

Globo perde mais uma e direito de transmissão do ‘Paulistão’ vai para a Record

Foto: Reprodução/Instagram

A rede Globo perdeu mais um direito de transmissão de um grande evento esportivo, desta vez do Campeonato Paulista de Futebol, para a rede Record. As ofertas tiveram concorrência ainda de SBT e Band, mas acabou ficando com a emissora de Edir Macedo. O acordo, firmado até 2025, prevê a exibição de 16 jogos do torneio estadual por temporada.

Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), a Record terá exclusividade em TV aberta. O YouTube, por sua vez, será a única plataforma digital gratuita a transmitir as partidas. A FPF e a LiveMode, agência responsável pela comercialização dos direitos do campeonato, negociam com outros parceiros as outras janelas de jogos.

Agora, a Record terá direito aos dois torneios estaduais mais importantes do Brasil. Anteriormente, a emissora já havia adquirido o Campeonato Carioca até o fim de 2022, para o qual desembolsou R$ 26 milhões. A Globo também já havia perdido as transmissões da Liga dos Campeões, Libertadores e Copa América para o SBT e da Fórmula 1 para a Bandeirantes.

Com informações da revista Oeste.