GOL fecha acordo com a MAP para voos compartilhados na região Norte do país

A suspensão das atividades é temporária- foto: divulgação

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a MAP Linhas Aéreas, companhia que atua na região Norte, acabam de anunciar acordo de compartilhamento de voos (Codeshare). A parceria proporcionará a conexão de 11 novos destinos regionais com toda a malha da GOL no país.

A formalização acontecerá em evento em Manaus, nesta quarta-feira (3), no aeroporto Eduardo Gomes – Eduardinho, às 19h, com a presença do presidente da MAP, comandante Marcos Pacheco, e do diret or de Alianças, Distribuição e Desenvolvimento Internacional da GOL Linhas Aéreas, Randall Saenz Aguero.

Estarão também presentes no evento o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, o diretor de Vendas da Embraer, Fernando Lopes, o VP Sales na América, da Avions de Transport Régional (ATR), Pier-Luigi-Baldacchini, o vice-presidente da MAP, Marcos Fernandes Pacheco, o CEO da empresa, Héctor Hamada, além de outras autoridades representando setores importantes da aviação no país.

Com a parceria, os clientes poderão adquirir os novos trechos através dos canais de vendas disponibilizados pela GOL – inicialmente, call center e lojas, e depois sites e agências de viagem. Neste momento, serão contempladas as cidades amazonenses de: Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Carauari, Lábrea, Coari, Tefé, Barcelos e Parintins. Já no Pará, as cidades incluídas são: Itaituba, Porto Trombetas e Altamira.

O presidente da MAP Linhas Aéreas, comandante Marcos Pacheco, ressalta que a parceria reforça o posicionamento da companhia como uma empresa que aposta no desenvolvimento da região Norte do país.

A partir de agora, com a combinação de trechos GOL e MAP, o cliente fará apenas um check-in em todo o percurso, facilitando e otimizando a sua viagem. Nos voos operados pela MAP serão utilizadas aeronaves ATR, que voam através de propulsão turboélice, disponíveis nos modelos de 46 e 68 passageiros.