foto: divulgação

Um golpista com a lábia afiada fingiu ser um dos atores mais famosos de Hollywood para enganar uma moradora do Distrito Federal. Ao se passar pela estrela Leonardo DiCaprio, o estelionatário encantou uma mulher de 60 anos, de Águas Claras, e a convenceu a enviar pelo menos uma remessa de dólares para um banco norte-americano. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que tenta identificar o autor do crime. A vítima perdeu cerca de US$ 1,5 mil, o equivalente a R$ 6 mil.

A apuração ainda está em fase inicial, mas a polícia ouviu a mulher, que é aposentada do serviço público e engajada em causas ambientais. O envolvimento da vítima com a defesa do meio ambiente serviu de trampolim para o golpista.

As conversas iniciais, travadas em inglês, ocorreram no bate-papo da rede social da vítima. O golpista afirmou que era DiCaprio e estava trabalhando, há algum tempo, com o desenvolvimento de um veículo antipoluente, com motor elétrico e ecologicamente correto. Em seguida, o estelionatário sugeriu que conversassem por meio do WhatsApp e enviou para a vítima um número com código de área norte-americano.

Matéria completa no site Metrópoles