Gorilas de zoológico na Califórnia testam positivo para Covid-19

Foto de Chris Carter no Pexels

Dois gorilas do zoológico de San Diego, na California, testaram positivo para Covid-19 depois de apresentarem sintomas da doença. A informação foi confirmada por Gavin Newson, governador da California, nessa segunda-feira (11).

Newson diz acreditar que esse seja o primeiro caso conhecido de transmissão do vírus a primatas. O governador afirmou que a fonte de infecção dos animais ainda está sendo investigada para descobrir se a transmissão teria se dado entre animais ou de humanos para os primatas.

O site do San Diego Zoo Park publicou uma nota afirmando que os gorilas podem ter contraído o vírus de um “membro da equipe que estava assintomático”. O zoológico reafirmou estarem sendo respeitadas todas as precauções para a Covid-19 que são defendidas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

De acordo com a Reuters, o Departamento de Agricultura dos EUA confirmou os resultados positivos na segunda-feira.

“Os resultados dos testes confirmam a presença do SARS-CoV-2 em alguns dos gorilas e não descarta a presença do vírus em outros membros do bando”, diz o comunicado.

A diretora do zoológico, Lisa Peterson, afirmou também que apesar dos sintomas de “congestão e tosse”, os animais estão bem. A equipe de funcionários do local diz esperar uma “recuperação total”.

As informações são do Yahoo!