Cidades

Governo abre semana das mulheres no Prosamim

O Residencial Cajual abriu a semana de atividades com uma tarde de conversa sobre autoestima, motivação e beleza feminina- foto: Sidney Mendonça
Redação
Postado por Redação

Começou hoje (5) a programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher nos parques do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado. O Residencial Cajual abriu a semana de atividades com uma tarde de conversa sobre autoestima, motivação e beleza feminina.

As ações são planejadas e realizadas pela equipe social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

A psicóloga Jaqueline Pessoa iniciou o bate-papo com as mulheres da comunidade, trabalhando as dificuldades pessoais. “Afloramos a motivação delas, encontrando soluções para impulsionar o crescimento pessoal e profissional. Uma troca de experiências muito positiva”, considerou.

Autoconhecimento e autoestima

Para Adriana Oliveira, moradora do Prosamim, foi uma oportunidade de autoconhecimento. “Colocamos tantas outras coisas e pessoas acima de nós, que esquecemos de nos cuidar, amar e respeitar”.

A assistente social Sueli Alexandre, responsável pela base de atendimento psicossocial do Prosamim Cajual, avalia a importância de trabalhar a beleza exterior e interior. “Uma das violências contra a mulher é a psicológica. A partir do momento que ela é estereotipada como feia, por exemplo, a autoestima baixa e muitas delas se entregam porque não tem a oportunidade de fazer um acompanhamento com um profissional de confiança”, enfatizou.

Mais belas

A consultora de beleza Kécia Santos finalizou a programação dando dicas simples para os cuidados com os cabelos, que podem ser feitas em casa. “Não é necessário ir ao salão de beleza e gastar fortunas para hidratar os cabelos, por exemplo. Fazer com que elas se sintam mais bonitas traz uma confiança que ajuda em vários aspectos, inclusive no profissional”, disse.

A programação se estende ao longo da semana, com palestras, oficinas e atividades exclusivas para as mulheres. Na sede da Secretaria da Região Metropolitana, na quinta-feira (8), as servidoras vão ganhar uma oficina de auto maquiagem, além de sessão de massoterapia e sorteio de vouchers de beleza.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário