Cidades

Governo constrói Centro de Reabilitação para atender deficientes físicos, auditivos e neurológicos

O empreendimento tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2018- foto: Joyce Marinho/Seinfra
Redação
Postado por Redação

Com a proposta de trabalhar na reinserção social, o Governo do Estado está construindo o Centro Especializado em Reabilitação (CER), onde será realizado um serviço voltado ao atendimento a pacientes com deficiência física, auditiva e neurológica. Com essa medida, o centro passará a reforçar a Rede Estadual de Assistência Integral à Pessoa com Deficiência.

O empreendimento, que é fiscalizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), apresenta um percentual físico de obra pronta da ordem de 75% e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2018. “Estamos trabalhando com afinco nesta obra, pois se trata de uma expansão da rede de saúde, a qual o governador Amazonino Mendes se preocupa em oferecer cada vez mais espaços e melhor atendimento para a população da capital”, avaliou Oswaldo Said, secretário de Estado de Infraestrutura.

A unidade de atendimento, que está sendo construída na avenida Torquato Tapajós, no bairro de Santa Etelvina, terá um bloco com espaços para seis salas de triagem, seis consultórios clínicos, além dos consultórios neurológicos, enfermagem, ortopedia, otorrino e oftalmologista. Também contará com a estrutura de salas de terapia para adultos e crianças.

A edificação encontra-se em fase de acabamento. Estão sendo assentadas cerâmicas nas paredes e pisos do prédio; e feitas as instalações elétricas e especiais, tais como som e câmeras. Em breve, as equipes também darão início aos serviços de pavimentação e pintura no ambiente externo do Centro. O prédio será incorporado à estrutura da rede de atendimento da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e medirá, aproximadamente, 2.100 m².

Com informações da assessoria

Deixe um comentário