Governo de Alagoas diz que não convidou Carlinhos Maia para se vacinar

Carlinhos Maia (FOTO: Reprodução/Instagram)

O Governo de Alagoas desmentiu o influenciador Carlinhos Maia, que havia postado em suas redes sociais, um suposto convite para ser vacinado contra a covid-19. A história veio a tona nesta segunda-feira (18) após confirmação do início da vacinação em todo Brasil pelo menos até às 17h.

Por meio de uma postagem no Twitter, a Secretaria de Estado da Comunicação informou que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde.

“Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”, completa a nota.

Carlinhos Maia

Mais cedo, o influenciador havia publicado, também no Twitter, que havia recebido o convite, mas tinha recusado. “Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”, disse Maia.

 

Da redação – Manaus Alerta