Cidades

Governo do AM planeja data base da PM até 4 de abril, anuncia Bosco Saraiva

O secretário de Segurança Pública disse que o Comando-Geral da PM mantém um plano de contingência para garantir a segurança da população- foto: Valdo Leão/Secom
Redação
Postado por Redação

Seguindo o cronograma determinado pelo governador Amazonino Mendes de concessão de benefícios aos servidores públicos, o pagamento da data-base para a Polícia Militar deve ser feito até o dia 4 de abril, data do aniversário da Instituição. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, na manhã desta quinta-feira (15), antes de embarcar para Brasília (DF), onde terá reunião com o Ministro da Segurança, Raul Jungmann, para tratar de novos investimentos na segurança pública do estado.

Bosco Saraiva ressaltou que o governo manterá diálogo aberto com as categorias da segurança pública e destacou avanços proporcionados pela gestão, como a promoção de 3.293 policiais militares, 314 bombeiros, o pagamento do auxílio-fardamento, o aumento de 100% no valor do auxílio-alimentação e do auxílio-moradia para policiais e bombeiros.

“A data-base da polícia será dada até o dia 4 de abril. Isso já foi anunciado pelo governador do Estado, além dos outros benefícios que já foram efetivamente materializados como as promoções, auxílio-fardamento, aumento do auxílio-alimentação e do auxílio-moradia. Há também a data-base que será efetivamente paga no máximo até quatro de abril, quando é o aniversário da PM”, explica Saraiva.

Plano de contingência

O secretário de Segurança Pública disse que o Comando-Geral da PM mantém um plano de contingência para garantir a segurança da população. Saraiva condenou a proliferação de boatos e a tentativa de impor medo na população de Manaus.

“Nós temos um plano de contingência capaz de deixar a população absolutamente tranquila. Não haverá descontinuidade do serviço da PM porque o Comando, de uma forma muito tranquila, trabalhou para que a gente pudesse manter a ordem e a PM trabalhando normalmente nas ruas”, pontuou.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário