Cidades

Governo e Funasa enviam 515 mil galões de águas para municípios afetados pela cheia

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (4), pelo governador do Amazonas, David Almeida- foto: Bruno Zanardo
Redação
Postado por Redação

O Governo do Estado, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Amazonas, vai enviar 515 mil galões de água potável para 39 municípios afetados pela cheia e que se encontram em situação de emergência. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (4), pelo governador do Amazonas, David Almeida.

A Defesa Civil do Amazonas, que atua prestando ajuda humanitária aos municípios, já enviou 25 mil litros de água doados pela Funasa para oito municípios: Tabatinga, Benjamin Constant, Santo Antônio do Iça, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Amaturá, Alvarães e Fonte Boa. Os demais municípios devem receber a ajuda nos próximos dias.

Parceria

Essa é a primeira vez que a Superintendência Estadual da Funasa atua em atendimento aos municípios afetados pela cheia. De acordo com o superintendente regional da Funasa, Wenderson Monteiro, a logística do Estado em atendimento a esses municípios facilitou a participação do órgão com esse apoio.

Diminuição do índice de doenças – Com a entrega de 515 mil galões de água, a estimativa do secretário Executivo da Defesa Civil, coronel Fernando Pires Júnior, é que aproximadamente 62 mil famílias sejam beneficiadas.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!