Destaques Economia

Governo e Gol realizam workshop sobre oportunidades de negócios na Argentina

O evento é uma das várias ações que o governo e a Gol vão realizar para incrementar o fluxo de passageiros no recente voo que liga a capital amazonense a ‘cidade do tango’- foto: divulgação/AmazonasTur
Redação
Postado por Redação

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), em parceria com empresa Gol Linhas Aéreas, está realizando em Buenos Aires o 1º Workshop de Oportunidade de Negócios entre o Amazonas e Argentina. O evento é uma das várias ações que o governo e a Gol vão realizar para incrementar o fluxo de passageiros no recente voo que liga a capital amazonense a ‘cidade do tango’.

De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, no evento estão participando, como convidados, empresários do turismo, da indústria e do comércio, além das autoridades locais. O evento está ocorrendo na Embaixada do Brasil, em Buenos Aires.

Parceria

Nesta quarta-feira (26), a presidente da Amazonastur, acompanhada do Diretor de Marketing, Nickolas Cabral, do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Farid Mendonça e o chefe da Secretaria de Comunicação da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Vitor Martins, estiveram em reunião com o secretário de Turismo da Capital Argentina, Gonzalo Robredo, para fechar parceria com o objetivo de fortalecer o voo que já opera Manaus-Buenos Aires.

Conforme a titular da Amazonastur, a proposta agora é receber a ação da Secretaria de Turismo de Buenos Aires, em Manaus, com uma ação similar a que o Governo do Amazonas está realizando em Buenos Aires.

Estados Unidos

A Amazonastur também estará realizando no próximo mês de maio, nos Estados Unidos, um workshop para operadores e agentes de viagem, em parceria com a American Airlines, visando o incremento de fluxo no voo que liga Manaus a Miami.

As ações ocorrerão nas cidades de Miami, Nova Iorque, Los Angeles e Dallas. “O mercado americano é estratégico, não só por ser o maior emissor de turistas no mundo, mas porque, geograficamente, está mais próximo do Amazonas que a Europa, e a proposta da Amazonastur, esse ano e em 2018, é focar nos operadores americanos que são especialistas em ecoturismo, pesca esportiva, turismo de aventura e turismo cultural”, finalizou Oreni Braga.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário