Governo e Prefeitura anunciam estudo para reduzir preço da tarifa de ônibus

O anúncio foi feito após reunião entre o governador David Almeida e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na tarde desta sexta-feira (12)- foto: Dhyeizo Lemos

Por iniciativa do governador do Amazonas, David Almeida, o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus vão criar uma comissão, na próxima segunda-feira (15) para analisar o subsídio ao diesel destinado ao transporte coletivo para reduzir, no menor prazo possível, o preço da tarifa de ônibus em Manaus. A expectativa é que a redução do valor da passagem aconteça em até 15 dias. O anúncio foi feito após reunião entre o governador David Almeida e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na tarde desta sexta-feira (12), no Palácio Rio Branco, no Centro.

“A partir de segunda-feira, nós iniciaremos as tratativas para que possamos, já com base nesses estudos, trabalharmos dentro daquilo que for possível, com o Governo abrindo mão do subsídio do diesel, para que o desconto no preço do combustível na planilha possa ser abatido na passagem de ônibus o mais breve possível”, afirmou o governador.

O governador recebeu do prefeito uma pauta com 12 reivindicações, entre elas o retorno de servidores para a rede básica de saúde, investimento em infraestrutura, policiamento ostensivo nos terminais de ônibus e nos bairros, ajuda humanitária aos imigrantes venezuelanos em Manaus e ações para melhorias no abastecimento de água.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, elogiou a iniciativa do governador e ressaltou que a parceria entre os governos estadual e municipal será muito importante para o avanço dos trabalhos em benefício à população. “Nós estabelecemos aqui hoje, para os meses em que o governador estará no cargo, a volta da ação conjunta. Ou seja, o povo de Manaus e do Amazonas terão duas pessoas que demonstram apreço e amor por ele”, declarou.

Com informações da assessoria