Cidades Destaques

Governo e Prefeitura se reunirão hoje para analisar redução do preço da tarifa de ônibus

As solicitações passaram por análise do setor técnico que verificou a viabilidade das mudanças- foto: Semcom
Redação
Postado por Redação

Por iniciativa do governador do Amazonas, David Almeida, o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus vão criar uma comissão, nesta segunda-feira (15), para analisar o subsídio ao diesel destinado ao transporte coletivo para reduzir, no menor prazo possível, o preço da tarifa de ônibus em Manaus. A expectativa é que a redução do valor da passagem aconteça em até 15 dias.

A comissão será formada por técnicos da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), representantes do Sindicato dos Rodoviários, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Câmara Municipal de Manaus (CMM), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Federal (MPF). Serão analisadas a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a remissão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

“A partir de segunda-feira, nós iniciaremos as tratativas para que possamos, já com base nesses estudos, trabalharmos dentro daquilo que for possível, com o Governo abrindo mão do subsídio do diesel, para que o desconto no preço do combustível na planilha possa ser abatido na passagem de ônibus o mais breve possível”, afirmou o governador.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, elogiou a iniciativa do governador e ressaltou que a parceria entre os governos estadual e municipal será muito importante para o avanço dos trabalhos em benefício à população. “Nós estabelecemos aqui hoje, para os meses em que o governador estará no cargo, a volta da ação conjunta. Ou seja, o povo de Manaus e do Amazonas terão duas pessoas que demonstram apreço e amor por ele”, declarou.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário