Cidades

Governo lançará pacote de obras para o interior

Pelo menos 44 cidades de todas as calhas e regiões do estado receberão investimentos da ordem de R$ 344 milhões- foto: Aguilar Abecassis
Redação
Postado por Redação

O Governo do Amazonas se prepara para o lançamento, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), de mais um pacote de obras voltado à melhoria da qualidade de vida da população interiorana, pois facilitará o escoamento da produção rural, incentivando a economia desses municípios.

Pelo menos 44 cidades de todas as calhas e regiões do estado receberão investimentos da ordem de R$ 344 milhões, voltados à recuperação dos sistemas viários das sedes municipais, das comunidades rurais e de ramais.

A medida segue uma determinação do governador Amazonino Mendes, que pretende reduzir a desigualdade social nestes municípios, investindo na infraestrutura das cidades e de suas comunidades rurais, facilitando a produção e a distribuição de produtos hortifrutigranjeiros.

De acordo com a Seinfra, dos 44 municípios que receberão obras neste primeiro momento, cinco deles – Autazes, Manacapuru, Manicoré, Maués e Nhamundá – já estão com os seus projetos básicos na Comissão Geral de Licitação (CGL-AM). Outros três municípios – Boca do Acre, Itamarati e Santo Antônio do Içá – estão com seus projetos básicos recebendo os ajustes finais antes de serem enviados à CGL-AM.

Os demais municípios estão com seus processos distribuídos nos setores competentes da Seinfra para o levantamento das necessidades de cada um, elaboração do projeto básico ou o levantamento de custos, de modo a viabilizar o início do processo licitatório.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário