Cidades Empreendedorismo

Governo oferece qualificação e orientações sobre crédito para mulheres empreendedoras

São 240 vagas distribuídas em sete turmas (30 vagas em cada).
Redação
Postado por Redação

Com expectativa de atender cerca de 200 mulheres, o Governo do Amazonas realiza, nesta sexta-feira (29), a primeira edição do projeto “Mulheres Empreendedoras”. Voltado ao empoderamento feminino, a iniciativa oferecerá qualificação e orientações sobre o programa “Crédito Solidário”, que dispõe de empréstimo de R$ 2 mil para fomento a pequenos negócios.

A ação é uma parceria do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Consulado da Mulher e acontecerá no auditório do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream). O espaço funciona na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, zona sul de Manaus, e atende mulheres vítimas de violência doméstica.

Esta é a primeira edição do projeto. A participação na palestra de qualificação é gratuita. De acordo com a secretária-executiva de Política para Mulheres da Sejusc, Keyth Bentes, o projeto incentiva o empoderamento e a geração de renda pelas mulheres a partir das aptidões e talentos pessoais.

‘Crédito Solidário’

No dia do curso, não haverá inscrição para o “Crédito Solidário”. Mas as participantes terão as orientações gerais sobre como acessar a linha de financiamento social do FPS. O programa é voltado a pessoas desempregadas e oferece empréstimo desburocratizado com prazo de seis meses para começar a pagar.

O “Mulheres Empreendedoras” vai contemplar as mulheres vítimas de violência atendidas pelo CREAM e também será aberto ao público em geral. A atividade ocorrerá das 9h ao meio dia.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário