Governo reforça segurança em Parintins

Nesta quinta-feira (21), aconteceu a segunda parte do Workshop de Atendimento ao Turista junto aos policiais militares do município que irão atuar durante o Festival- foto: Bruno Zanardo

A segurança pública ganha reforço do Governo do Amazonas no período que antecede o Festival Folclórico de Parintins. Nesta quinta-feira (21), aconteceu a segunda parte do Workshop de Atendimento ao Turista junto aos policiais militares do município que irão atuar durante o Festival.

Promovido pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o Workshop – já realizado com os policiais militares da capital, no último dia 18 – visa orientar a tropa para o cumprimento da missão de preservar a ordem pública durante o Festival Folclórico, mediante um policiamento de excelência com ações ostensivas e preventivas, em interação com a sociedade local e os visitantes.

“É a primeira vez que a Amazonastur fechou parceria com a Polícia Militar e está realizando esse Workshop voltado para a segurança pública. Nós repassamos ao policial como ele deve atender os turistas, além de passarmos noções sobre a importância da atividade turística como gerador de emprego e renda para uma comunidade”, explicou a gerente de programas e projetos da Amazonastur, Tina Vasconcelos.

Com informações da assessoria