Cidades

Governo ressalta a importância da relação diplomática entre Brasil e Colômbia para o combate do narcotráfico

O governador José Melo ainda ressaltou a importância do Governo Federal no combate ao narcotráfico nas fronteiras da Amazônia Legal- Foto: Bruno Zanardo/Secom
Redação
Postado por Redação

Durante a visita dos ministros da Defesa do Brasil, Raul Jungmann, e da Colômbia, Luiz Carlos Villegas, em Manaus ocorrida ontem (31) no Comando Militar da Amazônia (CMA), Ponta Negra, Zona oeste, o governador José Melo reforçou que a parceria diplomática entre países vizinhos deve fortalecer o trabalho da segurança pública em relação aos problemas nas fronteiras. O encontro serviu para ampliar os acordos de cooperação e o combate aos problemas fronteiriços entre os dois países.

“É fundamental esse relacionamento diplomático que o Brasil está tendo com os países onde se produzem mais de 90% da cocaína que o mundo consome, no caso da Colômbia, Peru e Bolívia. Estamos no caminho correto para resolver os problemas internos do país. Em nosso Estado, a grande maioria das ocorrências policiais tem a ver com o tráfico de droga, e se a gente conter as drogas na fronteira com o aparato policial que temos, vamos dar um grande avanço na segurança pública”

O governador José Melo ainda ressaltou a importância do Governo Federal no combate ao narcotráfico nas fronteiras da Amazônia Legal. “Eu vejo com enorme alegria a postura do presidente da República que teve a coragem de enfrentar o problema da criminalidade e o tráfico de drogas da forma como está sendo enfrentada. Se não contermos a fronteira não tem como resolver o problema aqui (Amazônia). Portanto, eu vejo as forças armadas, por orientação do presidente, já se organizando para essa tarefa. Vejo que o futuro é o livramento de muitas famílias das drogas”, afirmou José Melo.

BR-319

Em relação à rodovia BR-319, o governador enfatizou que um projeto de desenvolvimento ambiental vem sendo construído para auxiliar os trabalhos na região com o apoio do Governo Federal e o Exército brasileiro.

Acordos

Entre as medidas consolidadas do acordo bilateral entre Brasil e Colômbia na reunião, está a integração na área da inteligência com o tráfego de informações de maneira contínua sobre os trabalhos de interesse comum, envolvendo desde os postos de fronteiras de Brasil e Colômbia até os ministérios em Brasília. Além disso, foi fortalecido o diálogo entre os dois países sobre o combate ilegal de mineração e a intensificação das fiscalizações sobre imigrações que favorecem o transporte ilícito de pessoas e drogas nas fronteiras.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Deixe um comentário