Destaques Esportes

Grande final da Copa Brasil de Sprint Triathlon acontece neste sábado, na Ponta Negra

O evento vale vaga para o Mundial da Austrália, em 2018- foto: Mauro Neto/Sejel
Redação
Postado por Redação

A grande final da Copa do Brasil de Sprint Triathlon acontece neste sábado (14), na praia da Ponta Negra, com concentração a partir das 6h. A disputa combina de forma sequencial e sem interrupção natação, ciclismo e corrida. O evento vale vaga para o Mundial da Austrália, em 2018.

A largada para os participantes das categorias por idade será às 7h (feminino) e às 7h35 (masculino). Já para os triatletas das categorias elite, sub19, júnior e 15 anos, às 9h. A Copa do Brasil de Sprint Triathlon começa com a natação (750 metros), seguida de ciclismo (20 km) e depois com a corrida (5 km), em terreno plano com subidas leves e curtas.

Vagas para o Mundial

Estarão classificados para o Mundial de Triathlon na Austrália, os cinco melhores atletas de cada categoria. Ao todo, 21 federações se inscreveram para participar da prova, que contará com a presença de 370 triatletas (100 do Amazonas).

Premiação

Para as categorias de idade, a premiação será: 1º lugar – troféu e 2º e 3º lugar – medalhas. Já para as categorias elite, sub-23 e Junior, serão premiados até o quinto lugar com valores em dinheiro (de R$ 750 a R$2.250) e mais troféu. Todos os atletas participantes da prova receberão medalhas.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário