Grandes avenidas começam a receber ação de desobstrução de bueiros

Após a conclusão dos trabalhos na avenida Constantino Nery será a vez da avenida Djalma Batista receber ação semelhante- foto: Alexandre Fonseca/Seminf
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Um dos principais corredores viários da cidade, a avenida Constantino Nery, começou a receber serviços de desobstrução de bueiros e manutenção de caixas coletoras com instalação de gradil e recuperação de tampas. Os trabalhos ocorrem no período noturno para não prejudicar a fluidez do trânsito.

A ação começou no cruzamento da Constantino com a avenida Senador Álvaro Maia, próximo a Terminal 1 e se estenderá até o cruzamento com a avenida Desembargador João Machado, conhecida como estrada dos Franceses.

De acordo com o chefe do setor de Drenagem e Dragagens da Seminf, Edinaldo Ramos, os trabalhos começaram no sentido centro-bairro, e em seguida será retomando no sentido inverso da via. Para evitar maiores transtornos aos condutores de veículos os trabalhos são iniciados as partir de 22h e seguem até 3h da manhã. Além da desobstrução e regularização dos bueiros, as vias receberão, ainda, obras de meio fio e sarjeta para delimitar a via pública e interceptar o fluxo das águas pluviais oriundas da rua.

Para quem trafega pelo local todos os dias, a ação chegou em um bom momento. A estudante de farmácia Kelly Sampaio destacou que utiliza diariamente a via para ir à faculdade e em dias de chuva a situação era complicada devido a vários pontos alagados que ficavam na rua.

Após a conclusão dos trabalhos na avenida Constantino Nery será a vez da avenida Djalma Batista receber ação semelhante.

Com informações da assessoria


Deixe um comentário