Grave incêndio atinge residência no bairro Glória, em Manaus; veja o vídeo

foto: Luiz Back/Manaus Alerta

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência localizada na rua Oswaldo Cruz, bairro Glória, na zona Sul de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 20h58 desta quarta-feira (21).

De acordo com o capitão Veranildo, do Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu duas residências mistas (alvenaria e madeira), onde estavam cinco pessoas, mas que conseguiram fugir quando as chamas começaram, não ficando nenhuma pessoa ferida, até aquele momento.

O Corpo de Bombeiros suspeita que o incêndio tenha começado por um superaquecimento na fiação do ar-condicionado. Também foi possível evitar que as chamas chegassem até as balsas onde estavam armazenados combustível e material inflamável.

Foram gastos aproximadamente 30 mil litros de água, com um tempo resposta de 10 minutos até o local. Quatro viaturas, sendo 2 Auto Bombas tanque (ABT), 1 Auto tanque apoio (ATA), 1 Apoio Rápido (AR) estão empregadas no combate as chamas.

Ainda há riscos para outras residências e por isso os bombeiros devem continuar com a fase de rescaldo no local, até conseguir avançar por toda área incendiada.

Um dos empecilhos era o fato de que os cabos elétricos da rede ainda estavam energizados. Foi solicitado que concessionária Amazonas Energia fizesse o desligamento da energia na área.

 

Portal Manaus Alerta