Mundo

Greve na Argentina faz companhias aéreas cancelarem voos para o país

Redação
Postado por Redação

A greve geral de 24 horas na Argentina afetou não só os sistemas de transporte regionais, mas também teve impacto na malha de voos internacionais que saem e chegam ao país. As principais companhias aéreas brasileiras cancelaram os voos de partida e retorno e divulgaram orientações de como os passageiros afetados devem proceder.

A Latam Airlines informou que todos os voos domésticos e internacionais operados de e para a Argentina foram cancelados. Assim sendo, os passageiros devem reprogramar as viagens através do site da companhia, na página “Consulta de alteração”, ou pela central da atendimento. A empresa lembra que viajantes com conexões para outras companhias aéreas devem conferir a situação dos voos.

A companhia lamentou os possíveis inconvenientes com a situação e ofereceu três alternativas para os clientes com viagens marcadas para esta quinta-feira: (1) mudar a data e o voo sem diferença nas tarifas entre sete dias antes e até 20 dias após a data original. Não haverá multas, mas durante a Semana Santa (entre 12 e 17 de abril, inclusive) pode ser cobrada uma diferença no preço da passagem; (2) mudar a rota do voo sem cobrança de multa, mas sujeita a diferenças de tarifa ou (3) reembolso da passagem não usada, sem cobrança de multa.

A GOL Linhas Aéreas cancelou 14 voos no total, nos dois sentidos de trajeto. A empresa orienta os clientes a entrar em contato com a companhia pela central de atendimento (0300-115-2121, no Brasil, e 0810-266-3131, na Argentina) para escolher uma reacomodação do voo. Os passageiros que estão nos aeroportos podem procurar a loja da companhia para remarcar, sem custos, novo voo.

Já Azul informou que os voos programados para hoje serão cancelados e reagendados para sexta-feira, 7 de abril. Os clientes afetados foram notificados e reacomodados na nova data. Segundo programação informada no site, os voos com destino a Buenos Aires sairão de Belo Horizonte às 10h com destino a Buenos Aires. Já aqueles de partida da capital argentina deixarão o aeroporto Ezeiza às 14h10, com destino à capital mineira, único ponto de saída e chegada dos voos relacionados à Argentina.

Fonte: OGlobo

Comentários

Deixe um comentário

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com