Grupo ‘Clássicos Amazônicos’ faz show no Teatro da Instalação

No repertório do grupo formado por alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estão músicas regionais com um toque erudito- foto: divulgação

Nesta quinta-feira (21), o grupo ‘Clássicos Amazônicos’ vai fazer um show especial apresentando conhecidas canções do cenário regional, no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro). O evento é gratuito e acontece a partir das 19h.

De acordo com o diretor artístico do grupo, Heron Santos, o objetivo da apresentação é exaltar conhecidas canções amazônicas. “O nosso grupo resolveu empenhar-se em valorizar a música popular amazonense, tocando obras de compositores daqui, dando a elas um toque erudito”, diz.

No repertório, estão canções como “Amazonas Moreno”, do grupo Raízes Caboclas; “Amazonas meu amor” e “O amor está no ar”, de Chico da Silva; e “Lusis”, do cantor Cileno.

“Clássicos Amazônicos” é formado por Luziene Menezes (soprano), Heron Santos (tecladista), Samuel Pinheiro (baixista), Jânio Girão (baterista) e Cleomir Leda (flautista), todos alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Esta apresentação, além dos cinco integrantes, contará também com a presença do violoncelista Griblas Lisama e do cantor Yago Nascimento.

Com informações da assessoria