Manaus

Grupo encapuzado incendeia vários ônibus de Manaus e causa pânico durante madrugada

foto: reprodução

A madrugada na capital amazonense foi de terror, pânico e destruição neste domingo (6), em vários bairros da cidade, onde criminosos ainda não identificados, com armas e encapuzados, incendiara e destruíram pelo menos 17 veículos, sendo 7 ônibus do transporte coletivo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), os chamados começaram por volta de meia noite.

Em nota, o Sinetram informou que a violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço. “Há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida”.

Outras informações dão conta também de que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi roubada enquanto uma equipe médico saiu para fazer o atendimento. Quando achegara ao local, os criminosos tomaram o veículo com o intuito de destruí-lo.

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está reunida nesta manhã no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e deve passar novas informações em breve e anunciar medidas para conter a onda de violência.

foto: divulgação

Portal Manaus Alerta