Grupo fará manifestação contra empresa de ônibus que atropelou ciclista na Compensa

Um grupo está organizando uma manifestação contra a empresa de ônibus Expresso Coroado, responsável pelo carro que atropelou e deixou em estado grave Saulo Alves Ferreira, de 33 anos, no último dia 13 de julho. O acidente aconteceu na avenida Brasil, na Compensa e foi registrado por câmeras de vigilância. O ato está marcado para as 9h30 desta sexta-feira (23), em frente a sede da empresa que fica localizada na rua Leopoldo Miguel, no bairro Coroado.

Saulo foi internado no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde já passou por três cirurgias e inclusive teria passado por um procedimento para retirar um edema na cabeça por conta do choque. No momento da queda, Saulo acabou batendo as costas, as pernas e a cabeça.

 

O intuito da manifestação, mobilizada por amigos, familiares e ciclistas, é pedir ajuda para a empresa no tratamento de Saulo e pedir justiça. Segundo o advogado que representa a família da vítima, Rodrigo Corrêa, a empresa se omitiu de prestar socorro e o que contribui para o agravamento de seu estado de saúde. A família deve ingressar na Justiça com o caso.

Por meio de nota, a empresa informou que está apurando as causas do acidente envolvendo uma linha da empresa e o ciclista Saulo Alves Ferreira, ocorrido no dia 13 de julho, na Avenida Brasil, Compensa.

“A empresa esclarece que após a colisão o motorista parou o veículo e prestou os primeiros socorros, em que foi acionado o Samu e a vítima foi encaminhada ao Hospital João Lúcio, onde está sob os cuidados médicos necessários. A empresa ressalta que está acompanhando o caso. A Expresso Coroado lamenta o ocorrido e ressalta que os motoristas da empresa recebem constantemente treinamento sobre a segurança no trânsito e legislações de vigentes, visando sobretudo o respeito a todos no trânsito”, diz o texto.

Portal Manaus Alerta