Grupo liderado por cadeirante é preso após tentar roubar uma casa, na Zona Leste

O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP)- foto: divulgação/PM

Anderson Fidalgo Tavares, 32, que é cadeirante, e também Ana Paula Costa de Oliveira, 31 anos; Jocinaldo Gama Pereira, 19 anos; Denilson Queiroz Cardoso, 28 anos; e Vanderley Jose Braga Gomes, 41 anos, foram presos na madrugada desta terça-feira (21) por porte ilegal de arma de fogo e entorpecentes. Eles planejavam cometer assalto a uma residência localizada no bairro Coroado, na Zona Leste, a mando de Anderson, que saiu da cadeia há pouco tempo.

A equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM) estava em patrulhamento pela avenida João Câmara, bairro Novo Aleixo, quando avistou um veículo modelo Corsa Wind, cor branca e placas JOQ 3027, em atitude suspeita. Foi feita a abordagem e com eles foram encontradas três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 com quatro munições intactas e um simulacro de mesmo calibre.

Ainda conforme a PM, eles confessaram que as armas seriam utilizadas no roubo a uma residência situada no bairro Coroado. O bando disse à polícia que já tinham se deslocado ao imóvel e forçado o portão de entrada, mas não tiveram sucesso. E ainda segundo as informações colhidas dos criminosos, Anderson havia repassado detalhes sobre os valores em dinheiro, bens e rotina dos residentes.

Na casa de Anderson foram encontradas 17 porções de entorpecente. Vanderley Jose estava foragido do sistema prisional condenado por latrocínio. O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).