Cultura

Grupo A Toada é atração escolhida pelo público para o Boi Manaus 2017

Durante a operação no Complexo Turístico da Ponta Negra, fiscais da SMTU estarão acompanhando o cumprimento das frotas, assim como os respectivos itinerários- foto: Ingrid Anne
Redação
Postado por Redação

Com 4.568 votos, o grupo “A Toada” foi eleito pelo público para ser o novo integrante da programação do Boi Manaus 2017. A votação online foi encerrada na tarde de domingo (15), e o resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feir (16). A eleição contou com a participação de mais de 14 mil pessoas.

Em segundo lugar, a cantora Luanita Rangel obteve 2.864 votos, seguida dos artistas Luciano Brasil, com 1.935 votos, e Germano Martins, com 962 votos.

Feliz com a escolha do público, o vocalista Rafael Lacerda afirmou que o grupo A Toada fará história no Boi Manaus, levando um trio bastante animado para o Complexo Turístico Ponta Negra.

“Isso tudo é fruto de um trabalho muito bem feito pelo grupo, que já vem acontecendo há alguns anos. Nós tivemos essa louca ideia de trazer para os barzinhos de Manaus o ritmo da toada. Trouxemos um estilo diferente, mesclando a música com piano de cauda, junto com os instrumentos tradicionais do boi-bumbá, e isso deu muito certo, pois as pessoas começaram a nos seguir, e foi por meio dessa galera que nós conseguimos essa vaga”, destacou Lacerda.

A eleição foi aberta ao público no dia 12/10 e ficou disponível no site da Manauscult até às 17h do dia 15. O artista que teve maior quantidade de votos válidos se apresentará no segundo dia do Boi Manaus, em um dos trios elétricos da festa.

O processo de seleção foi definido pelos próprios artistas dos bois, em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), para preencher a vaga deixada pelo cantor Hamiraldo da Mata, que faleceu no início deste ano. A Manauscult entrará em contato com o grupo vencedor para fechar detalhes da apresentação.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário