Guarda Municipal dá início ao curso de autodefesa que segue até sexta-feira (24)

A atividade está sendo realizada no auditório da Casa Militar, localizada na zona Oeste da cidade, das 18h às 20h- foto: Márcio James/Semcom

Na constante busca da qualificação de seus servidores e pensando na segurança do cidadão, a Prefeitura de Manaus deu início na noite de segunda-feira (20) ao curso de autodefesa para os agentes da Guarda Municipal e secretarias convidadas. O evento está sendo promovido pela Casa Militar e segue até a próxima sexta-feira (24).

“São cinco dias de estágio, visando a oferecer instrução aos guardas de como se defender em situações de emergências adversas da sua função pública”, explicou o diretor da Guarda Municipal de Manaus, Diego Coelho.

Para o secretário-chefe da Casa Militar, Darcelos Gomes, a atividade é uma preparação para os servidores do Município exercer suas funções com segurança e qualidade. “O curso é para os servidores da Guarda Municipal e dos órgãos convidados aprenderem a se defender de alguma agressão injusta, que possa ocorrer no cotidiano de suas atividades públicas”, reforçou.

Participam do curso os servidores da Defesa Civil, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Guarda Municipal. A atividade está sendo realizada no auditório da Casa Militar, localizada na zona Oeste da cidade, das 18h às 20h.

Com informações da assessoria