Gugu Liberato é homenageado em exibição do ‘Canta Comigo’ na Record

Gugu Liberato apresentava o 'Canta Comigo' - Foto: Edu Moraes/Record TV

Logo no início da exibição da semifinal do reality comigo Canta Comigo, na noite desta quarta-feira (27), na Record, o ator André Bankoff leu uma homenagem para Gugu Liberato, morto na semana passada, aos 60 anos, após uma queda em sua casa. O apresentador deixou os dois últimos episódios do programa gravados.

“A Record TV decidiu exibir os dois últimos episódios da segunda temporada do Canta Comigo em respeito à história de Gugu e como forma de homenageá-lo e agradecê-lo por tudo que ele fez aqui, na Record TV, e na televisão brasileira […] Essa noite levantar o cem é apenas um detalhe, porque hoje o Brasil vai cantar para o Gugu que conduziu essa jornada, ao lado dos profissionais e competidores, com tanto respeito, carinho e generosidade. Vai ser impossível não se emocionar. Com vocês, Gugu Liberato”, disse o ator.

Na sequência, uma imagem do apresentador entrando no palco do programa foi acompanhada de vozes cantando o refrão: “Ei, Gugu, já disse que te amo hoje?”

Esta era a segunda temporada de Gugu à frente do Canta Comigo, uma versão nacional de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group. A ideia da atração é testar se o candidato, ao se apresentar, é capaz de levantar cem jurados de uma só vez para cantar junto.

Na quarta passada (20), a Record exibiu a primeira etapa da semifinal do programa com oito participantes. A grande final será transmitida em 4 de dezembro. O programa estava marcando média de sete pontos de audiência.

Em entrevista em setembro para falar sobre a estreia do programa, Gugu disse que o Canta Comigo era o seu “xodó”. “Estou muito feliz com o que eu estou fazendo. O Canta Comigo foi uma grata surpresa, um presente da Record para mim. Logo que vi o formato, fiquei apaixonado”, disse ele na ocasião.

Além da atração musical, ele apresentava também o reality Power Couple, que já tinha mais uma temporada confirmada para 2020.

Na Record desde 2009, Gugu tinha renovado em janeiro o seu contrato com a emissora por mais três anos. Em recente entrevista, ele tinha falado que estava em um momento de desaceleração de sua carreira para ficar mais com a família e os filhos, João Augusto, 18, e as gêmeas Sofia e Marina, 15.

“Desacelerei minha vida profissional, em função dos meus filhos e da minha família. Era uma loucura ter um programa semanal de quatro horas de duração, e ao vivo. Fiz isso porque eu quis. […] A proposta da Record foi muito boa porque trabalho alguns meses e fico de folga nos demais nos Estados Unidos”, disse na época.

Por Folhapress