Cidades

Hackathon 2017 será até este domingo (12), na sede do Samsung Ocean Center

O resultado do Hackathon 2017 será divulgado ainda neste domingo- foto: divulgação/assessoria
Redação
Postado por Redação

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) abriu neste ontem (11) o Hackathon 2017, que acontece até às 12h deste domingo (12), na sede do Samsung Ocean Center, localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Darcy Vargas. Sete equipes formadas por colaboradores da empresa tem 24 horas para desenvolver aplicativos inovadores que gerem soluções tecnológicas para melhorar o dia a dia da população.

O governador José Melo esteve presente na maratona e destacou a importância do evento. “Torço para que as ideias sejam as melhores possíveis, para que a gente possa aprimorar ainda mais o Governo. E fiquei muito feliz, porque todas as discussões que vi aqui vão nessa linha de facilitar a vida das pessoas”, disse.

De acordo com o presidente da Prodam, Márcio Silva de Lira, eventos nos moldes do Hackathon, em que os competidores tem um tempo determinado para desenvolver um software, já acontecem no mundo inteiro. No Amazonas, essa é a segunda vez que o Governo do Estado, por meio da Prodam, realiza este tipo de evento. A proposta do Hackathon é que os colaboradores fiquem concentrados em um ambiente, criando e pensando em várias ideias que possam melhorar o dia a dia da população que utiliza os serviços públicos ou privados e sendo premiados por isso.

Em 2016, o aplicativo vencedor da maratona foi o Pega Mosquito, que ensina, através de jogos, a combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikunguyna e Zika vírus. A programadora Juliane Silva fez parte da equipe que criou o aplicativo Pega Mosquito. “A principal forma de se prevenir contra a Dengue, Chikunguyna e Zika vírus é combatendo o mosquito, então a ideia do aplicativo é lembrar a população, de forma lúdica, o que deve ser feito para não deixar o Aedes aegypti se proliferar”, explicou.Conforme Juliane, é muito gratificante ter o trabalho reconhecido e ver como é possível ajudar a população de uma forma simples e eficiente.

O resultado do Hackathon 2017 será divulgado neste domingo. Os vencedores poderão realizar cursos voltados para a área de T.I., em qualquer lugar do país, custeados pela Prodam.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário