Hemoam é avaliado com 98% de satisfação por doadores de sangue e pacientes

Os serviços de laboratório, assistência hematológica e coleta de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) receberam 98% de aprovação na avaliação geral da população de pacientes e doadores de sangue. A pesquisa de satisfação foi divulgada nesta sexta-feira (28), pela ouvidoria da instituição e compreende o período de janeiro a abril deste ano.

A Fundação Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo abastecimento de sangue da capital e interior. E atua no diagnóstico e tratamento de doenças hematológicas malignas e benignas no Amazonas.

De janeiro a abril, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de assistência, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera 45 itens, dentre eles, atendimento da equipe multidisciplinar, conforto, limpeza, tempo de espera e qualidade do atendimento. As áreas que mais se destacaram no último quadrimestre foram laboratório, coleta de sangue e ambulatório.

“A pesquisa é um importante instrumento para medir a qualidade do nosso atendimento e satisfação da população”, disse a diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio.

A meta institucional é alcançar pelo menos 90% de satisfação nos serviços prestados. Neste quadrimestre todos os setores avaliados superaram esta meta. “A satisfação dos usuários é uma das missões do Hemoam e graças ao empenho de todos os servidores isso tem sido recorrente, em todos os resultados da avaliação quadrimestral”, acrescentou Sampaio.

Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.

A avaliação da satisfação está relacionada a uma produtividade anual de 26 mil consultas ambulatoriais, mais de 1 milhão de exames laboratoriais, bem como, a coleta e distribuição de mais de 150 mil bolsas de componentes do sangue para a capital e interior.

As informações são da assessoria