Homem com dois mandados de prisão em aberto é preso no interior do AM

divulgação
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Na manhã deste sábado (23), policiais civis da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manaquiri, com apoio de policiais militares daquele município, cumpriram dois mandados de prisão preventiva em nome de Jailson dos Santos Ferreira, 28. O indivíduo foi encontrado em uma residência, situada na rua do Areal, bairro Novo, em Manaquiri (município distante 60 quilômetros em linha reta da capital).

A ação, coordenada pelo delegado Ivo Cunha, titular da unidade, foi deflagrada por volta das 6h. Conforme a autoridade policial, as ordens judiciais em nome de Jailson são pelos crimes de homicídio e roubo. “Após denúncias de populares relacionadas ao tráfico de drogas no município, iniciamos diligências para investigar Jailson. Durante os trabalhos, foram constatadas duas ordens judiciais em nome dele. Hoje, deflagramos a ação e obtivemos êxito na prisão do infrator”, explicou o delegado Ivo Cunha.

O mandado de prisão por homicídio foi expedido no dia 11 de junho de 2016, pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 3ª Vara do Tribunal do Júri. A ordem judicial, em nome de Jailson, por roubo foi expedida no dia 16 de abril de 2019, pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal.

Procedimentos

Ainda neste sábado, Jailson foi reconduzido para Manaus e levado para a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP). Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o infrator será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá ficar à disposição da Justiça.

Com informações da polícia civil