Homem dirige 2 mil Km para tocar trombone em frente à casa de repouso em que irmão está internado, nos EUA

Foto: Reprodução
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Robert Graham, que mora em Virgínia, EUA, está com seu irmão Bill internado em uma casa de repouso em Bozeman, em Montana e, por causa da pandemia, eles não podem se encontrar por enquanto.

Segundo informações do site Razões para Acreditar, ele viajou por 2 mil quilômetros, reuniu um grupo de conhecidos e todos prepararam uma apresentação de trombone para Bill.

“Jeannie Little, a atual instrutora de trombone do estado de Montana é uma velha amiga minha”, disse Graham. “Ela costumava ensinar na James Madison University, na Virgínia. Então liguei para Jeannie e disse: ‘Jeannie monta uma apresentação de trombone para mim’, e trouxe a música e aqui estamos. ”, completa.

O grupo de cinco músicos ficou na janela do quarto de Bill tocando músicas clássicas de metal, que ele gosta muito.Robert ainda reforçou a natureza terapêutica da música. “É ressonância. E foi por isso que consegui meu trombone. Quando você ressoa acordes com outras pessoas, percebe que está conectado a elas de uma maneira muito não verbal ”, disse ele.

Chris Delaney, esposa de Bill ficou muito emocionada com o carinho do cunhado. “Tem sido muito, muito difícil. Meu marido está doente e ferido, e a pandemia – isto significa muito ”, disse. “Nossa comunidade está se recuperando, você sabe. Permanecemos distanciados e protegidos, mas não precisamos ficar isolados ”, acrescentou.

Para a família dos dois, a atitude de Robert foi muito significativa. “Temos muitas decisões, decisões de vida a serem tomadas aqui no nosso futuro. E graças a Deus Robert da Virgínia e músicos da MSU colocaram um pouco de alegria em nossos corações durante tempos difíceis ”, disse Chris.