Homem é detido por homicídio qualificado no bairro Puraquequara

Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM

Nesta quarta-feira (22), por volta das 15h30, policiais civis do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, prenderam, em cumprimento a mandado de prisão, Leandro Siqueira Fontinelle, 32, pelo crime de homicídio qualificado. A ação ocorreu na comunidade Igarapé do Castanho, bairro Puraquequara, zona leste de Manaus.

Conforme o delegado, depois de uma denúncia anônima, a equipe de investigação foi constatar a veracidade da informação e dirigiu-se ao endereço informado. Ao ser questionado, o autor do crime assumiu que estava foragido.

“Em pesquisa ao sistema do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), foi constatado que ele tinha um mandado em aberto, que venceria no dia 1º de agosto deste ano”, explicou o Castilho.

Ainda de acordo com o titular da unidade policial, o crime ocorreu, em 2015, depois de um desentendimento do autor com a vítima na Feira da Manaus Moderna, no bairro Centro, zona sul da capital.

A ordem judicial foi expedida pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, no dia 1º de agosto de 2018.

Procedimentos

Leandro foi autuado em cumprimento ao mandado de prisão por homicídio qualificado. Ao término dos trâmites cabíveis no 14° DIP, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da assessoria