Homem é preso e adolescente apreendido após assaltar e sequestrar taxista em Manaus

A perseguição terminou após o veículo colidir com o muro- foto: Divulgação/PM

Elias Emanuel Castro Lopes, 22, foi preso, e um adolescente de 16 anos foi apreendido, na noite de ontem (16) após na companhia de outros criminosos, abordar um taxista, de 39 anos, que estava de serviço na rua João Alfredo, bairro Flores, amarrá-lo e colocá-lo dentro do porta-malas do veículo empreendendo fuga do local.

Segundo informações registradas no 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) a vítima contou em depoimento que no momento em que o veículo parou ele conseguiu abrir o porta-malas e evadir-se. Policiais militares da 17° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam realizando ronda ostensiva nas proximidades do local quando foram abordados pela vítima que formalizou a denúncia de roubo cometido.

A guarnição realizou buscas na região e conseguiram localizar o veículo por volta de 00h. Após os suspeitos avistarem a equipe, o grupo tentou evadir-se, o que resultou em uma perseguição que deu início na rua Natanael Albuquerque, conjunto Santos Dumont, Zona Centro-Oeste e terminou após o veículo colidir com o muro, ainda na localidade.

Dois dos quatro suspeitos conseguiram empreender fuga. Elias foi autuado em flagrante por roubo majorado. O adolescente irá responder ao crime de roubo majorado. Ao término dos procedimentos legais ele será levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O caso foi registrado no 12° DIP como roubo e sequestro.