Homem é preso em Manaus por estuprar enteada de 10 anos de idade

Foto: Alailson Santos/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu nesta sexta-feira (19), por volta das 10h, um autônomo de 46 anos, em razão de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido entre os anos de 2010 e 2013, tendo como vítima a enteada dele, uma menina que na época dos fatos tinha 10 anos.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, a prisão ocorreu na casa da mãe do autor no bairro Raiz, zona sul da cidade. Segundo ela, na época dos fatos, o autor era casado com a mãe da vítima, e os abusos sexuais aconteciam após ele chantagear e pagar pequenas quantias em dinheiro para a criança.

“A violência sexual iniciou quando a vítima tinha 10 anos e perdurou até os 13, quando ela precisou de acompanhamento psicológico devido às mudanças de comportamento que, em seguida, resultaram na descoberta dos abusos”, explicou a titular da Depca.

A ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 8 de junho de 2020, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos

O infrator foi conduzido à Depca e condenado a 25 anos, 10 meses e 16 dias em reclusão por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficará à disposição da Justiça.

As informações são da assessoria