Homem é preso em Tabatinga por tentativa de latrocínio contra policial federal

Foto: Divulgação

Um homem, que ainda não teve seu nome revelado, foi preso nessa quinta-feira (18) no município de Tabatinga (a 1.106 km da capital) por tentativa de latrocínio realizada contra um policial federal. A arma e a moto utilizadas na ação criminosa também foram apreendidas.

A tentativa de latrocínio foi realizada na última segunda-feira (16). De acordo com a vítima, a ação aconteceu na avenida da Amizade, principal via local. O policial estava voltando para casa quando foi surpreendido e abordado por dois homens em uma moto que tentaram assaltá-lo.

Na ocasião, ele respondeu à ameaça, havendo troca de tiros. Um dos assaltantes foi alvejado, e o policial permaneceu ileso. A Polícia Federal foi mobilizada para dar uma pronta resposta aos criminosos, além de dar início aos procedimentos investigatórios de repressão ao respectivo crime.

E nessa quarta-feira um dos supostos participantes do ato criminoso foi encontrado em Tabatinga e preso em flagrante por tentativa de latrocínio (termo jurídico para designar o crime de roubo seguido de morte). Com ele, também foram encontradas a moto e a arma, as quais teriam sido utilizadas na prática delituosa.

As investigações seguem para encontrar o segundo sujeito envolvido no caso.

(*) Com informações da assessoria