Homem é preso por acariciar partes íntimas de criança de 3 anos; mãe seria conivente

Caso foi registrado na DEPCA.

Um homem de 33 anos, foi preso na noite de domingo (27), pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 3 anos. O caso ocorreu no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem e a mãe da vítima, uma mulher de 21 anos, foram presos em flagrante, por policiais militares lotados na 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Conforme o BO, a guarnição foi chamada para atender a ocorrência. Chegando ao local, testemunhas indicaram a casa onde encontraram a dupla. O homem e a mãe foram levados para a delegacia e relataram que estavam ingerindo bebida alcoólica.

Durante a abordagem a guarnição avistou que a criança estava vestindo somente fralda. De acordo com servidores da Depca, uma testemunha informou que viu o homem acariciando as partes intimas da criança e relatou, ainda, que a mãe era conivente com o crime.

A vítima foi levada para o Instituo Médico Legal (IML), onde foi realizado o exame de corpo e delito. A dupla foi autuada em flagrante por estupro de vulnerável.

Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis. Conforme os servidores da Depca, a criança será levada para um abrigo na capital.