Homem é preso transportando mais de 400 quilos de droga em Carauari

Foto: Divulgação

Em Carauari (a 708 km da capital), um homem foi preso após ser flagrado transportando  463 (quatrocentos e sessenta e três) quilos de entorpecentes, possivelmente Cloridato de Cocaína em uma aeronave. A ação foi realizada, nessa quarta-feira (18), pela polícia militar do município após o CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) enviar imagens da atitude suspeita.

Na aeronave havia apenas o piloto, identificado como Adolfo Beaver Lima de Macedo de 37 anos. Com ele, também foram apreendidas uma quantia de R$ 1.617,00, 02 celulares, 01 IPad, localizador, GPS, mochilas e documentos pessoais, além da Aeronave Bimotor.

A aeronave teria aterrissado no aeroporto local pela parte da manhã, sendo vista pelas câmeras do CIOPS. Sendo assim, foram montadas estratégias de inteligência por parte da Polícia Militar, ficando todo o efetivo de sobreaviso, acerca da possível passagem da aeronave novamente.

Ele seguiu voo para a fronteira peruana, onde embarcou a droga. Ao retornar para Carauari, no final da tarde, o piloto brasileiro foi abordado pelos policiais militares, que estavam à paisana. Não houve resistência.

“Ele é um piloto conhecido. Veio de Manaus no bimotor e desceu para reabastecer aqui, depois seguiu para pegar a droga na fronteira peruana. O que ele disse é que não sabia qual era o destino da droga, e que receberia as indicações de onde deixar o material no ar”, informou o tenente da PM.

As drogas tinham como destino o estado do Pará.

(*) Informações da assessoria