Polícia

Homem mata a companheira a facadas em Beruri e é preso em casa de farinha

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na manhã de quinta-feira (11), por volta de meio-dia, Raimundo de Souza Costa, 58, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo feminicídio de Roseane Monteiro Cascais, que tinha 28 anos. O crime ocorreu no dia 8 de março de 2020, em Beruri (a 173 quilômetros da capital).

Conforme o investigador de polícia Fabiano Oliveira, gestor da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o indivíduo mantinha um relacionamento com a vítima e, na ocasião do crime, desferiu vários golpes de faca em Roseane, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Tomamos conhecimento do caso e iniciamos as diligências. Foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Diego Daniel Dal Bosco, da Vara Única da Comarca de Beruri”, explicou ele.

Ainda de acordo com o gestor, as equipes receberam informações que o infrator estaria escondido em uma casa de farinha, em uma área de mata, na Comunidade Santa Maria, em Beruri. Sendo assim, os policiais foram até o local e efetuaram a prisão dele.

Procedimentos

Raimundo irá responder por feminicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, o indivíduo permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria