Polícia

Homem oferece ajuda a adolescente vítima de furto, e estupra ela a caminho da delegacia

Na delegacia foi constatado que o ex-presidiário responde na Justiça por dois crimes de estupro no município- foto: divulgação
Redação
Postado por Redação

O ex-presidiário Filipenses Pereira Cavalcante, 39, foi preso em flagrante após ter estuprado uma adolescente de 14 anos, na madrugada de ontem (28), na casa onde o criminoso morava na região central de Itacoatiara. O estupro aconteceu na noite de domingo, por volta das 22h. 

De acordo com o delegado Lázaro Santiago Neto, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, a adolescente estava no Centro de Eventos Vereadora Juracema Holanda, e teve o celular roubado por alguns suspeitos.

Na ocasião do furto, Filipenses ofereceu ajuda à garota e após seguir os bandidos, conseguiu recuperar o celular da vítima. O homem ofereceu a menina uma carona, em uma motocicleta, para chegar até a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) do fato.

No trajeto até a DIP, o homem desviou o caminho e levou a adolescente até a casa onde morava e cometeu o crime de estupro. Ao término do delito, o infrator levou a garota até as proximidades da casa onde ela mora. Ao informar os familiares sobre os crimes, a vítima foi até as dependências da delegacia, acompanhada dos responsáveis, para registrar o BO. A equipe da unidade policial se deslocou até a casa do homem para efetuar a prisão.

Durante as buscas dentro do imóvel, os policiais civis encontraram a calcinha da vítima no local. Filipenses foi preso e conduzido até a unidade policial.

Conhecido da polícia

Na delegacia foi constatado que o ex-presidiário responde na Justiça por dois crimes de estupro no município. Filipenses foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, o bandido foi encaminhado à unidade prisional de Itacoatiara, e ficará à disposição da Justiça.

Comentários

comentários


Deixe um comentário