Homem que atropelou várias pessoas na Djalma Batista não tem CNH; uma vítima morreu

foto: divulgação

O motorista do veículo que atropelou um grupo de pessoas em um ponto de ônibus na avenida Djalma Batista nesta quinta-feira (13), não era habilitado para dirigir. A informação foi divulgada pelo Departamento Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Pelo menos cinco pessoas foram atingidas pelo veículo, e um delas acabou falecendo no hospital.

O Detran-AM emitiu uma nota, esclarecendo que pelo fato de o motorista não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o proprietário do veículo será o responsável pelas multas relativas a condução de veículo sem CNH e também por permitir a posse do veículo ao condutor não habilitado.

“A pontuação relativa à infração por dirigir sem a CNH, que é de 7 pontos, será vinculada ao CPF do condutor. Isso significa que, se um dia ele solicitar o serviço de primeira habilitação, essa pontuação estará atribuída a ele”, diz o texto do Departamento.

O órgão salienta ainda que o valor da multa para quem dirige sem a Carteira Nacional de Habilitação é de R$ 880,00, bem como ao proprietário que concede a posse do veículo ao condutor não habilitado. Na situação, essas multas se aplicarão ao proprietário do veículo.

Ainda chegou a ser realizado o teste de bafômetro no condutor ainda no pronto-socorro, e o teste deu negativo. As medidas de sanção criminal ficarão a cargo da Polícia Civil e posterior acionamento da Justiça.

Vítima morta

Uma das vítimas de atropelamento coletivo que ocorreu na avenida Djalma Batista, morreu no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) agora no início da tarde.

De acordo com o IML, a unidade hospitalar já havia acionado um carro tumba para fazer a remoção do corpo. Se trata de uma vítima do sexo feminino, porém maiores informações da identidade da pessoa só poderiam ser repassadas após a chegada no prédio do IML, e comparecimento da família.

O acidente

Pelo menos cinco pessoas foram atropeladas por um carro de passeio, enquanto estavam em um ponto de ônibus localizado nas proximidades do supermercado Carrefour, sentido bairro-centro, na avenida Djalma Batista. Quatro pessoas ficaram em estado grave, e foram levados ao HPS 28 de Agosto. Segundo testemunhas o motorista perdeu o controle do carro e avançou à calçada atingindo o grupo de pessoas.

Portal Manaus Alerta