Homem que morreu em acidente na AM 010 estava ajudando na mudança de um parente, diz irmã

Colisão entre carro de passeio e caminhão que transportava água mata homem na rodovia AM 010 KM 34 Fotos: Mairkon Castro

O condutor do veículo modelo Fiat Palio, de cor prata e placas JXU 0863, identificado como Rosivaldo da Silva Júnior, de 29 anos, morreu depois de colidir com um caminhão que transportava água para o município de Itacoatiara, de placas JWU 7743. O acidente aconteceu por volta de 18h de quarta-feira (22), na rodovia AM 010, KM 34.

De acordo com informações repassadas pelos policiais militares da 26a Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atenderam a ocorrência, o motorista tentou uma ultrapassagem perigosa e como a pista estava molhada e lisa teria derrapado e aquaplanou (fenômeno que acontece quando a pista tem água acumulada e o pneu do veículo não tem aderência e acaba deslizando).

O condutor e proprietário do caminhão identificado como Raimundo Jorge da Silva, de 51 anos, permaneceu no local e tentou prestar socorro, mas sem sucesso, pois o homem foi a óbito minutos depois da colisão.

Após a forte colisão, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Com o impacto foi possível ver a olho nu a vítima presa nas ferragens e a parte do tórax presa entre o banco do motorista e o painel do veículo.

O resgate

O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na remoção do corpo da vítima. Foi necessário maçarico e equipamentos especiais para a retirada do corpo preso entre as ferragens.

O resgate durou mais uma hora e somente depois do trabalho dos bombeiros foi possível a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

Família

A família esteve no local e reconheceu o corpo ainda preso as ferragens.

Com exclusividade, a irmã de Rosivaldo conversou com a equipe do Manaus Alerta e disse que ele estava ajudando uma parente deles em uma mudança, pois no momento em que os bombeiros estava cortando parte do veículo para retirar o corpo, foram retiradas diversas malas, bolsas de roupas e documentos.

A família disse ainda que são moradores da localidade e que Rosivaldo estava acostumado a pegar a estrada.

O condutor do caminhão que colidiu com o veículo de passeio foi conduzido ao 6a Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será ouvido e deve prestar depoimento para que somente após esse trâmite possa iniciar o processo de investigação e após os procedimentos cabíveis será possível apontar de quem foi a culpa.

Por Mairkon Castro- Portal Manaus Alerta